Orientação Psicológica Online
Seja bem-vindo(a), você está em um site credenciado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), para prestar serviços de Orientação Psicológica Online.
O que é orientação psicológica online?
É uma modalidade de atendimento regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), realizada por meios tecnológicos de comunicação à distância, objetivando oferecer orientação para situações pontuais e objetivas.
Como é realizada?
A orientação psicológica é realizada via vídeo conferência, chat ou áudio através das ferramentas Skype ou WhatsApp. As sessões tem duração média de 45 à 50 minutos, com limite de 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos.
Público alvo:
Adolescentes e Adultos. Se você é menor de 18 anos necessita enviar o TERMO DE AUTORIZAÇÃO assinado por seus pais ou responsáveis, por correios ou e-mail (digitalizado) segundo as normas expostas no termo.
Qual o valor da sessão?
Os valores serão informados ao paciente através de proposta via e-mail, telefone ou whatsapp, conforme serviço a ser prestado e número de sessões contratadas.
Qual é a forma de pagamento disponível?
Depósito bancário em conta corrente indicada no ato do seu contato.
Informações Importantes Sobre o Atendimento:
• Para que o atendimento obedeça às normas éticas, em especial o sigilo absoluto, o paciente deve estar em um ambiente tranquilo e sozinho no recinto (preferencialmente com fone de ouvido);
• A psicóloga também estará em um ambiente seguro e isolado, obedecendo às regras de sigilo de atendimento, além de um isolamento acústico adequado;
• Recomenda-se que o paciente verifique a segurança de seu equipamento e instale programas que detectam possíveis ameaças, bem como evite o uso de computadores públicos. Vale ressaltar que estas medidas de proteção são adotadas pela psicóloga.
• Apesar de todos os cuidados, o atendimento online é realizado por meio eletrônico e está sujeito a vulnerabilidade, como qualquer atividade via web. Portanto, o paciente deve estar ciente dos riscos;
• Os agendamentos serão realizados diretamente com a psicóloga através de e-mail, telefone ou whatsapp.
• Através dos meios de contato, será definida a forma de pagamento e a confirmação do agendamento, mediante comprovante de pagamento;
• Remarcações devido a impossibilidade de o paciente estar disponível no horário ou data do agendamento, deverão ser realizadas com antecedência mínima de 24 horas. Caso contrário, a sessão será cobrada com os valores combinados previamente;
• Caso ocorra algum problema técnico ou conexão com a internet, impedindo o atendimento por parte da psicóloga, será feito um novo agendamento;
• A psicóloga estará à disposição para esclarecimentos (não é necessário qualquer vínculo), através da área de contato do site.